A Microsoft planeja encerrar a linha de celulares Lumia ainda este ano, de acordo com informações do site WinBeta, especializado no universo do Windows. Um funcionário da empresa, ouvido pela publicação, disse que os Lumias não são mais fabricados. Por outro lado, a companhia não confirmou o encerramento da linha de smartphones, herdada quando ela adquiriu a Nokia, em 2013. A Microsoft Brasil disse que passa por "mudanças".
Lumia 930 ainda vale a pena? Conheça preço e especificações
O fim dos aparelhos estaria relacionado às vendas, abaixo do esperado, de modelos como o Lumia 550, o Lumia 650, o Lumia 950 e o Lumia 950 XL. No Reino Unido, consumidores relataram problemas com a assistência técnica, visto que todos os Lumia 950 foram colocados à venda e as assistências estariam sem modelos para troca.
Lumia 950 XL não chegou ao Brasil (Foto: Divulgação/Microsoft)
Outras evidências de que o fim da linha está bem próximo foram a recente diminuição de preços dos celulares Lumia e o cancelamento de alguns aparelhos já esperados pelo mercado, como o Lumia 750 e o Lumia 850.
Os comentários ficaram ainda mais fortes após a linha Lumia ter sido removida da página inicial da loja online da Microsoft para consumidores dos Estados Unidos. No lugar ocupado pelos celulares, agora está a "Education Store", que oferece desconto para alunos e professores, e a página destinada aos aparelhos se encontra no rodapé do site, sem destaque.
Na loja da Microsoft dos EUA, o espaço do Lumia agora é ocupado pela "Education Store" (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Na loja brasileira a situação é diferente. Os produtos continuam sendo vendidos com destaque no site. No entanto, a conta do Twitter dedicada aos celulares, @LumiaBrasil, deixou de ser atualizada. Agora a Microsoft recomenda que as pessoas sigam a conta oficial do Windows no país. A mensagem, inclusive, parece ter sido escrita em português de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário